O maior festival de cerveja do Brasil está chegando novamente e como nós estamos? Ansiosos, é claro! O Festival Brasileiro da Cerveja é, com certeza, um acontecimento que a gente ama e conta os dias pra aproveitar. Em exatamente um mês vamos estar entrando no carro mais uma vez para finalizar o nosso stand e marcar mais um ano de história por lá.

Essa é a nossa quarta vez no evento e podemos dizer que já estamos ficando craques no assunto. Por isso, decidimos passar alguns pontos legais explicando o que você pode esperar do Festival da Cerveja de Blumenau este ano e te contando um pouco de como as coisas rolam por lá! Tá afim?

#1 Concurso Brasileiro da Cerveja

O primeiro ponto é ainda antes do Festival iniciar! A noite que antecede a abertura do evento é palco para o maior esquenta de todos: a premiação do Concurso Brasileiro da Cerveja. Por lá são descobertas as melhores cervejas do ano e conhecidas as melhores cervejarias também!

Ano passado, em 2018, a Cathedral foi o destaque da noite que tem como objetivo celebrar, elevar e promover a qualidade da cerveja brasileira. A organização indica que cerca de 70% das cervejarias nacionais insiram pelo menos um de seus estilos no concurso, que hoje já é considerado o 3º maior do mundo em número de rótulos.

Na foto: Vitor da Cervejaria Mea Culpa, cliente myTapp, recebendo o prêmio de Bronze na categoria Imperial Red Ale | Imagem: Festival Brasileiro da Cerveja

O sub-evento que tem coordenação da Science Of Beer e apoio da Escola Superior de Cerveja e Malte conta esse ano com 108 jurados, sendo 52 estrangeiros e promete ser incrível! Pra quem vão suas apostas?


#2 Festival Brasileiro da Cerveja

Falar em cerveja é praticamente sinônimo de falar Blumenau! O Festival Brasileiro da Cerveja, ou CarnaBlu pros mais íntimos, é aquele clássico evento anual que não pode ficar de fora da agenda tanto de quem trabalha com o líquido sagrado, quanto de quem é apaixonado por ele (melhor se for os dois, né?) e vai acontecer entre os dias 13 e 16 de março de 2019.

Imagem: Festival Brasileiro da Cerveja

Com dois pavilhões do centro de eventos mais cervejeiro do Brasil, a Vila Germânica de Blumenau, cheios de cervejarias incríveis, não tem como não se aventurar nos sabores. Logo no primeiro dia já é possível identificar as vencedoras, que utilizam as super medalhas como decoração em seu stand como estratégia para te fazer experimentar as melhores cervejas do Brasil! Vale sempre ficar de olho.

E não pense que vai ficar só andando entre os pavilhões… Tem que dançar entre eles também! Os em ambos os pavilhões estão sempre acontecendo e embalando a noite de quem foi curtir. E, claro… Bateu aquela fome? As comidinhas típicas alemãs (e outras que nem tanto) estarão te esperando para sustentar o corpitcho a noite toda!


#3 Feira Brasileira da Cerveja

Curtir o Festival para beber e conhecer novos sabores é demais. Mas e se der pra alinhar tudo isso com uma Feira dedicada exclusivamente para profissionais do setor cervejeiro? Melhor ainda, né?

A Feira Brasileira da Cerveja funciona durante os três primeiros dias de festival (13, 14 e 15 de março) e o horário é o ideal: inicia às 14h e vai até às 21h. Isso significa que você pode curtir a Feira, fazer novos negócios e entender todas as novidades do mercado e depois correr pro abraço (ou melhor, pro copo!).

É por lá que vamos estar!

A myTapp, primeiro sistema de autosserviço de chopp do Brasil, praticamente se criou dentro da Feira em Blumenau. Quem esteve por lá todos os anos, desde 2016, pôde acompanhar toda a nossa evolução!

Este ano trazemos ainda mais tecnologia, mais inovação e mais valor para o seu negócio. Por lá vai rolar o lançamento de uma novidade super aguardada tanto público final, quanto das cervejarias, bares, tapp houses e todo mundo que trabalha com a comercialização de chopp (e outras bebidinhas em barril).

Algum palpite do que seja? Temos certeza que você vai curtir muito também!

Por isso, já estamos com nossa agenda aberta para conversar por lá!

Tá afim de bater um papo com os nossos consultores e entender melhor como o seu estabelecimento pode trabalhar com myTapp? Clicando no botão abaixo e preenchendo o formulário, nosso time vai entrar em contato com você e combinar tudinho! De quebra, você ainda ganha o ingresso pra ter esse bate-papo direto na Feira!